Friend Zone

Vocês dois estão no quarto dela, ela te contando o que aconteceu entre ela e o namorado, e você ali sentado fingindo que tá ouvindo. ‘Eu a amo tanto… ela precisa saber disso. Acho que quando eu disser, meu amor vai ser correspondido, ela vai largar o namorado e nós vamos começar uma história de amor’ – você pensa isso. Você admira como é bonita falando, acha que nunca viu coisa igual e não acredita que os caras com quem ela ficou todos não percebem isso e ainda por cima meio que a maltratam. ‘É isso. Vou elogiá-la e mostrar o quanto a amo, assim ela vai ver como eu sou um cara legal, ao contrário dos outros caras com quem ela ficou’, e você começa a juntar coragem pra se declarar.
Depois de alguns minutos, você quase consegue falar, mas dá uma travadinha no final, e passa mais um tempo juntando coragem, até que finalmente consegue. Você se levanta da cama em um ato de atitude, fala com a voz firme pra mostrar para si mesmo que você derrotou as barreiras psicológicas que estavam na sua mente e diz ‘Hb, eu preciso te falar uma coisa. Todos esses caras com quem você ficou não sabem dar valor para você, eles não apreciam o milagre da natureza que você é, eles não vêem como você é linda, eles não sabem o quão fofo é quando você vai tomar leite no café da manhã e fica com um bigodinho, eles não sabem como é incrível assistir você dormir, eles não acham você linda quando acorda de manhã toda descabelada, mas eu acho. Esses caras não te dão valor, mas eu dou. O que eu quero dizer é que eu te amo como nunca amei ninguém nessa vida’ e você finalmente para de falar, com a respiração ofegante e esperando a resposta dela. ‘Olha, eu também te amo, mas vamos ser só amigos’.

Pois é, quem nunca quebrou a cara desse jeito que atire a primeira pedra. Muita gente acaba encontrando o pickup procurando por uma solução para o problema da friend zone (zona da amizade). Na cabeça das pessoas é meio improvável que a mulher vá rejeitá-lo depois dele se expor assim. Bom… bem-vindo ao mundo real, ele é uma merda.

Maaaas, apesar de ser uma merda, sempre tem um jeitinho pra aliviar. E é aí que entra o pickup; ele nos ensina como não entrar na friend zone. Mas antes de arrancar o mal pela raiz, temos que responder uma pergunta: por que eu caí no Let’s Just be Friends (LJBF)? Bom, a resposta é simples: porque você não criou atração. Você foi direto pro conforto, o que faz com que ela goste de você, mas não de um jeito sexual. Ora, você não pode culpá-la de não querer ficar com você se ela não se sente atraída. Quem fez a merda foi você. Se tu começa pelo conforto, tu cai no LJBF, não se esqueça disso.

Mas aí você me pergunta ‘teve uma vez que eu comecei pela atração e fui pro conforto, mas do mesmo jeito caí no LJBF. Por que isso aconteceu?’, provavelmente porque você não seguiu todos os passos da atração. Lembra de A3? Você também tem que dar IDIs pra Hb, tem que telegrafar interesse também. Provavelmente foi nesse ponto que você falhou. É muito comum cometerem o erro de não passar interesse pra ela. Esse passo é muito importante porque é através dele que a Hb vê que você tem interesse nela também, e a partir daí ela te vê como um possível companheiro. Se ela dá muitos IDIs não-correspondidos, chega uma hora que cansa e desiste de você.

É importante que você não pule nenhuma fase, lembre-se disso.

Abraço.

9 comentários em “Friend Zone

  1. Muito bom texto.

    Agora: como reverter a situação?
    Esta é uma pergunta que recebo por e-mail todos dias.
    Embora cada caso tenha suas particularidades, são basicamente iguais: “ela me conta seus problemas, me declarei e ela disse que só me vê como amigo… o que faço agora?”
    Muita gente cai nessa fria. Reverter é possível, mas é complicado, pois há o risco de ser perder a amizade…

    É bom quando recebo e-mails de caras dizendo que desistiram de se declarar ou perceberam o erro por lerem blogs como o M.A., Mundo PUA, entre outros.
    Salvamos alguns, fizemos nossa parte, hehe.

    Forte abraço.

    Curtir

    1. Eu até pensei em colocar aquele famoso ‘se afasta dela por um tempo e depois volta mudado’, mas não sei se isso realmente funciona ou não.

      Como você disse, cada caso é um caso, funciona para alguns e não funciona para outros, isso é aplicável para todos os aspectos da vida.

      Com certeza, já é um contentamento enorme quando a gente vê que o pessoal mudou o jeito beta de ser depois de ler nossos textos.

      Abraço.

      Curtir

  2. Em minha opinião natural (não consegui encontrar outra definição, pois não tenho muito embasamento teórico/técnico) umas das formas de reverter o quadro é usar indirect de uma forma em que ela perceba que TU é o cara que ela precisa.

    Ou seja, voltar a fase de atração (A1), mostrar valor superior e desinteresse, manipulando a cabeça dela a seu favor. Na prática, pude perceber que fingir que seu interesse é só amizade, combinado a “mensagens subliminares” pode ser um fator de atração.

    Tarefa nada fácil, mas possível.

    Ps.: Reforço, opinião intuitiva e com base em experiências, sem muito embasamento teórico ou técnico.

    Curtir

  3. Concordo com o FK.
    Já fiz isso uma vez e deu certo com uma menina que eu era apaixonado no trabalho…. mostrei indiferença/valor superior e dei um cheque mate( dei um prazo pra ela decidir se iria querer sair cmg ou nao, disse que se nao me ligasse para marcar alguma coisa em tres dias, eu nao seria mais seu amigo).
    E deu certo, ela me ligou as 23hr do utimo dia e me convidou para sair… nós ficamos duas vezes, mas não fui capaz de vencer seu joguinho manipulador e a perdi… mas pelo menos eu fiquei… se fosse hj em dia eu teria a traçado.
    Um colega meu que me ensinou.. e funcionou com ele tbm… de um cheque-mate com a voz altoritaria (sem medo de perde-la) e saia do local .. diga que tem um compromisso .. nao ligue + até que ela cumpra o que fora acordado… é infalível

    Ainda gostaria de saber se alguem conhece algum livro do Mystery traduzido

    Curtir

    1. Nossa, bem legal o que você disse aí em cara, essa é boa mesmo, eu nao sou um PUA, sou beta. Mas conheço muito muleque que faz isso, e as garotas apaixonam…,

      Ah, e o livro do Mystery, você encontra no fórum do mundo pua ele traduzido.

      Curtir

  4. Olá a todos. O FK e o André estão corretos. É necessário SIM a imposição, demostrar confiança e uma certa dose de desapego, para se despertar o interesse…Recomendo os livros do Nessahan Alita.

    Curtir

Deixe um comentário