Threading: mantendo a conversa

A falta de assunto é um dos maiores medos e uma das principais causas da Ansiedade de Aproximação (AA). É a pior coisa quando você tá com uma Hb e do nada não tem mais nada pra falar, e fica aquele silêncio desconfortável entre vocês.
Para evitar isso, recomendo usar alguma rotina. Esse é o objetivo delas: usar quando acaba o assunto, a partir delas um novo é gerado. Ou então você pode usar o Threading.

E o que é isso? É simplesmente identificar os ganchos dos quais você pode se aproveitar. Não entendeu? Eu explico.

Por exemplo, ela fala algo como ‘eu adoro pular na cama’ (tá, não é um exemplo muito bom, e provavelmente ela nunca vai falar alguma coisa parecida, mas é só pra você entender). Quantas ganchos (‘desculpas’ para um assunto novo) você vê aí? Eu vejo três: ‘adoro’, ‘pular’ e ‘cama’. Daí pra puxar um assunto é fácil.

-Se você usar o ‘adoro’, é só falar sobre alguma coisa que você adora, tipo ‘eu adoro ir pra praia e cavar um buraco’.
-Se você usar o ‘pular’, é só falar alguma coisa sobre pulos, tipo ‘pular na piscina é melhor’.
-Se você usar o ‘cama’, é só falar alguma coisa sobre cama, tipo ‘teve uma vez que bebi tanto que dormi na minha cama e acordei na cama de outra pessoa’.

Você pode contar alguma história ou pode dar uma opinião sobre o assunto, fazendo ele se desenvolver, e naturalmente aparece um novo. O melhor disso é que soa completamente natural, não parece forçado. Ou seja, a impressão que ela tem de você é que você é um cara bom de papo.

5 comentários em “Threading: mantendo a conversa

  1. Legal, curti a dica.

    Mas, você poderia falar um pouco sobre o “timing” de quando entrar com um gancho desses?

    Porque o que as vezes ocorre, pelo menos comigo, são os casos em de querer usar um gancho desses e cortar a conversa pois os dois acabam dizendo alguma coisa ao mesmo tempo. Ou que tipo de gancho dar mais relevância, pois, sem ter a prática nesse tipo de coisa, eu acabo analisando um pouco os possíveis ganchos pra saber qual escolher e direcionar a conversa, perdendo tempo também.

    Curtir

    1. Na verdade não tem muito segredo, quando você ver que o assunto tá chegando no final, que ela já fez o comentário dela e tá esperando você falar, aí você manda.

      E não precisa ficar analisando muito, tem que ser uma coisa automática. Um dos ganchos te lembrou alguma história ou qualquer coisa que você pode falar? Manda ver.

      Abraço.

      Curtir

  2. Q, pelo que eu li do seu post, acho q o melhor conselho pra vc eh “sem pressa”.
    Alguma pausa pode ser útil, dependendo do contexto. E mesmo que não caiba perfeitamente no momento, mas vc nao conseguiu pensar em nada na hora, ou ta travado num assunto anterior, jogue um sorriso, incline o corpo, use o que vc sabe de linguagem corporal, e retome o papo.
    Mesmo que vc não tenha a menor ideia do q ta fazendo, passe a impressão que ta td sob controle. E pra isso só tem um jeito: prática.
    Abc,
    Lynch

    “Eu não consigo saber o que passa na sua cabeça…” ~ Natália, nov/09, graças a um sorriso misterioso (já que eu não tinha a menor idéia do que fazer).

    Curtir

  3. E como eu começo a conversa?

    O que seria um assunto bom para iniciar uma conversa com uma pessoa que que eu conheço e estou a fim dela?

    Queria falar algo agradável, que a faça rir e que possa desenrolar um papo bacana a partir disso.

    Obrigado.

    Curtir

    1. – Não existe nenhum e existe vários ao mesmo tempo .. Vai atuar um pouco! Não se apegue em nada Fassa o teste com a mais bonita .. Seja calmo veja como ela reage e esteja pronto para dar um neg ou idi

      Curtir

Deixe um comentário